SANTA CRUZ

Série D: Pipico marca de pênalti, mas Santa Cruz é derrotado pelo Potiguar

Primeiro gol do jogo aconteceu aos oito minutos da etapa complementar, com Pipico em cobrança de pênalti

Vitória do Potiguar diante do Santa Cruz foi cravada aos 50 minutos da etapa complementar - Marcelo Diaz

Foi apostando no mesmo time que estreou na Série D do Campeonato Brasileiro e venceu o Iguatu-CE na última segunda-feira (8), que o Santa Cruz entrou em campo diante do Potiguar neste domingo (14). Mas, dessa vez, o resultado foi diferente e a Cobra Coral perdeu por 2 a 1. O único gol coral foi marcado pelo atacante Pipico, no início da etapa complementar, em cobrança de pênalti.

O Tricolor volta a campo no próximo fim de semana, quando receberá o Campinense no estádio do Arruda, às 16h do domingo (21).

O único desfalque do treinador Felipe Conceição ficou por conta de Daniel Pereira. Ainda se recuperando de uma lesão na coxa direita, o jogador permaneceu no Recife.

Os minutos iniciais da partida se mostraram marcados por equilíbrio, mas os donos da casa logo foram superados pelo protagonismo que a Cobra Coral foi desenvolvendo. 

Perto dos 25 minutos de bola rolando, Nadson foi empurrado dentro da área por um jogador do Potiguar, mas o árbitro Renan Novaes Insabralde (MS) não marcou pênalti. Na sequência, Nadson bateu no rosto do adversário e um tumulto entre as equipes aconteceu.

Algumas das chances que resultaram na superioridade coral em campo na primeira etapa, vieram com o meia Chiquinho. Com um chute alto, ele desperdiçou a chance de abrir o placar no Nogueirão. Instantes depois de Fabrício Bigode cobrar escanteio, Chiquinho outra vez exagerou na altura da jogada e, de cabeça, mandou a bola à esquerda da barra do goleiro Diego Almeida.

No retorno do intervalo, a cobrança de um pênalti a favor do Santa Cruz, aos oito minutos, selou de vez a continuidade da superioridade tricolor. Pipico mandou no ângulo esquerdo, abriu o placar e fez o seu segundo nesta Série D. Mas não foi o suficiente.

Para minimizar a desvantagem, o Potiguar arriscou e conseguiu assustar o goleiro Michael, que afastou o perigo com a ponta dos dedos. O próximo susto foi sem chance para ele, com Romeu desviando a bola do setor defensivo coral e mandando para o fundo da rede. Mais à frente, um outro susto aconteceu e cravou derrota da equipe pernambucana.

Preocupado com a queda no desempenho, o técnico Felipe Conceição decidiu mexer. Acionou Anderson Paulista na vaga de Fabrício, e tirou Chiquinho para dar lugar a Emerson Galego. Depois, substituiu Pingo por Ítalo Henrique.

Júnior Câmara, do Potiguar, também reagiu. Tirou Michel Potiguar, Robert e Lucas Sefarini e colocou em campo, respectivamente, Cristiano, Vitinho e Allefe. Izaldo também foi trocado por Gabriel Silva.

Após as mexidas, o confronto retornou ao cenário inicial, balanceado por equilíbrio, mas Vitinho, já aos 50 minutos do segundo tempo, apareceu, novamente deixou o goleiro Michael sem chances e marcou o segundo gol do Potiguar, dando a vitória aos mandantes.

Ficha Técnica

Potiguar (2)

Diego Almeida; Lucas Serafini (Allefe), Victor Sousa, Anderson Júnior, Bebeto (Caíque Valdívia) e Izaldo (Gabriel Silva); Michel Potiguar (Cristiano) e Marquinhos Taipu; Wilson, Romeu e Robert (Vitinho) | Técnico: Júnior Câmara

Santa Cruz (1)

Michael; Léo Fernandes, Ítalo Melo, Eduardo Guedes e Marcus Vinícius; Pingo (Ítalo Henrique), Fabrício Bigode (Anderson Paulista), Chiquinho (E. Galego); Lucas Silva (Maranhão), Nadson (Marcelinho) e Pipico | Técnico: Felipe Conceição 

Estádio: Nogueirão, no Rio Grande do Norte

Árbitro: Renan Novaes Insabralde (MS)

Assistentes: Reinaldo de Souza Moura (RN) e João Henrique Queiroz da Silva (RN)

Gols: Pipico (Santa Cruz), Romeu (Potiguar) e Vitinho (Potiguar)

Cartões amarelos: Izaldo (Potiguar), Lucas Serafini (Potiguar), Pingo (Santa Cruz), Léo Fernandes (Santa Cruz) e Vitinho (Potiguar)