Sport

Procuradoria do STJD pede suspensão de 30 dias para Cariús, do Sport, e mais sete atletas

A solicitação será julgada nas próximas horas pelo presidente do Tribunal, Otávio Noronha

Igor Cariús, lateral-esquerdo do Sport - Rafael Bandeira/SCR

Dando sequência às investigações da Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás (MP-GO), a Procuradoria-Geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) apresentou, nesta segunda-feira (15), um pedido de suspensão preventiva para oito jogadores. Entre eles, o lateral-esquerdo do Sport, Igor Cariús. A petição se baseia no segundo indiciamento da operação, onde sete jogadores foram acusados de participar das manipulações de resultados. 

A solicitação será julgada pelo presidente do Tribunal, Otávio Noronha. Caso ele acate o pedido, os atletas terão que cumprir uma suspensão de 30 dias. Com isso, Igor Cariús, que vinha sendo relacionado normalmente no Sport, já não poderia entrar em campo nesta quarta-feira (17), pelo duelo de ida da Copa do Brasil, contra o São Paulo, na Ilha do Retiro. 

Fora Cariús, os outros sete jogadores na lista são: Eduardo Bauermann, do Santos, Moraes, ex-Juventude e atualmente no Aparecidense-GO, Gabriel Tota, também ex-Juventude e agora no Ypiranga-RS, Paulo Miranda, ex-Juventude e ainda com contrato com o Náutico, Matheus Phillipe Coutinho Gomes, do Ipatinga e ex-Sergipe, Fernando Neto, do São Bernardo e ex-Operário, além de Kevin Lomonaco, do Bragantino.

À reportagem, o presidente do Sport, Yuri Romão, afirmou que o clube ainda não foi notificado pela Justiça. Ainda segundo o mandatário, caso a situação não mude, o jogador estará em campo neste meio de semana, contra o São Paulo. "Só estamos sabendo pela imprensa, não fomos notificados de nada. Ainda não tive oportunidade de falar com o jurídico do jogador, mas farei isso na manhã desta terça-feira. Caso nada mude sobre isso, ele vai jogar normalmente na quarta-feira", contou Romão.