Náutico

Tentando acerto com Tiago Alves, Náutico não descarta pedir parcelamento de dívida na CNRD

Alvirrubro está impossibilitado de registrar novos jogadores

Estádio dos Aflitos - Tiago Caldas/CNC

Se dentro de campo as coisas não estão andando como o planejado para o Náutico, fora dele os problemas também estão incomodando a diretoria alvirrubra. Recentenmente, o Timbu foi impedido de registrar novos atletas, pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), por conta de uma dívida com o zagueiro Tiago Alves, que passou pelos Aflitos em 2017. No entanto, o clube pernambucano está correndo para resolver a pendência.

À Folha de Pernambuco, o vice-presidente jurídico do clube, Luiz Gayão, contou que está aguardando um retorno do advogado do atleta para tentar um acordo. Ainda segundo o dirigente alvirrubro, caso o representante de Tiago não dê uma resposta até esta quarta-feira (17), um novo caminho será tomado. O Náutico irá propor um parcelamento junto a CNRD. 

A pressa do Náutico para registrar jogadores se dá porque dois jogadores recém-chegados estão impossibilitados de entrar em campo devido a punição. São os casos dos zagueiros Danilo Cardoso e Wesley Júnior, que chegaram para defender as cores alvirrubras na Série C do Brasileiro. 

O Timbu também tenta a chegada de um novo técnico, após a demissão de Dado Cavalcanti. Contudo, de acordo com a CBF, a sanção vale apenas para atletas contratados

Confira a nota do Náutico sobre a punição

O Clube Náutico Capibaribe foi notificado, na última semana, pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), de uma decisão que impossibilita o clube de inscrever novos atletas. A medida se dá por conta de valores ainda em aberto com o ex-zagueiro alvirrubro Tiago Alves, que defendeu nossas cores em 2017.

O departamento jurídico do Náutico está, desde o momento da notificação, atuando para reverter a decisão o mais rápido possível, que impossibilita a inscrição de atletas profissionais ou de base no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).