Tênis

Pernambucana Cecília Costa é eliminada nas oitavas da Copa Feminina de Tênis

A jovem de 17 anos foi superada por 2 sets a 0 pela estadunidense Sabastiani Leon

Cecília Costa, promessa do tênis pernambucano, foi eliminada nas oitavas de final da Copa Feminina de Tênis - Alexandre Aroeira/ Folha de Pernambuco

Na disputa das oitavas de final da Copa Feminina de Tênis, a pernambucana Cecília Costa foi derrotada nesta quinta-feira (25) pela a estadunidense Sebastiana Leon. O torneio segue até o próximo domingo (28), no Recife Tênis Clube, localizado na Imbiribeira.

Leon, de 31 anos, usou sua experiência para controlar o primeiro set do início ao fim. A vitória terminou em 6 games a 1. 

Na volta do segundo set, a promessa pernambucana de 17 anos equilibrou no começo. O set chegou a ficar 3-2 para Leon. Porém, Cecília sentiu a partida e acabou sendo derrotada por 6-2. 

A jovem comentou seu desempenho na partida, que ela considera ter sido a mais importante da curta carreira.

"Não foi como eu queria, não me senti bem na quadra. Joguei abaixo e ela fez o simples bem feito", iniciou Cecília.

"Preciso aprender com esse jogo, que até agora foi o mais importante da minha carreira. Mostrou meus pontos mais fracos e agora é trabalhar em cima disso", concluiu. 

Brasil x Argentina

Outras partidas agitaram o dia de disputas individuais no Recife Tênis Clube, com destaque para confrontos entre brasileiras e argentinas.

Em duelo emocionante, a brasileira Paola Dalmonico venceu de virada Luciana Battler por 2x1 (7-5/6-7/4-6). A partida foi a mais longa do dia, com 3h20min de duração. 

Paola Dalmonico, tenista brasileira. Foto: Alexandre Aroreira/ Folha de Pernambuco. 

Já Carolina Xavier não teve o mesmo desempenho. Ela foi superada sem dificuldades por Jazmin Ortenzi, uma das favoritas da competição. A vitória foi por 2x0 (6-1/6-0). 

Outra brasileira na chave, Carolina Turchetto foi derrotada pela paraguaia Paula Rios por 2x0 (1-6/5-7).