Sport

Sport atualiza torcida sobre o plano de Recuperação Judicial

Diretor jurídico do clube, João Guilherme Ferraz falou sobre o tema

Ilha do Retiro, estádio do Sport - Bruno Lima/Divulgação

Através do diretor jurídico João Guilherme Ferraz, o Sport se posicionou de forma oficial sobre a Recuperação Judicial do clube. De acordo com dirigente rubro-negro, o processo deve trazer coisas boas para o Leão da Ilha do Retiro. A instituição da Praça da Bandeira pretende divulgar a lista de credores, no intuito de sanar as dívidas do clube. 

“A Recuperação Judicial, por se confundir com a recuperação financeira do clube, faz com que consigamos organizá-lo para receber investimentos com tranquilidade a fim de que o Sport retome o seu devido protagonismo no futebol”, explicou João. 

Vale lembrar que em março o Sport deu entrada no processo, que foi deferido dias depois. O ápice para o clube foi o fato da Ilha do Retiro poder ir a leilão. Após a realização de um longo estudo, um plano de pagamento junto aos credores foi criado, estabelecendo as formas e condições que o Leão irá dissolver os débitos.

Dentro do planejamento, o Sport conseguiu, junto à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), uma proposta para pagar os débitos liquidados dentro do processo da RJ, mediante a criação de uma subclasse. Com isso, a gestão rubro-negra consegue evitar que futuros problemas possam atingir o futebol ou o lado financeiro do clube. 

Ainda segundo com Ferraz, a Recuperação Judicial também servirá para o clube entregar os quatro pilares destacados por Yuri Romão após ser eleito presidente. O retrofit da Ilha do Retiro, a reforma do estatuto, a profissionalização, além da recepção de uma futura Sociedade Anônima do Futebol (SAF). 

Confira o pronunciamento do diretor jurídico do Sport: