NBA

Butler descarta ressentimento entre Miami Heat e Denver Nuggets por incidente na temporada passada

Nikola Jokic chegou a atingir o então jogador do Miami, Markieff Morris, pelas costas

Astro do Denver, Jokic se envolveu em confusão com Markieff Morris - Garrett Ellwood/NBAE via Getty Images/AFP

O astro Jimmy Butler descartou nesta quarta-feira (31) haver ressentimento entre seu Miami Heat e o Denver Nuggets, que se enfrentarão nas finais da NBA a partir desta quinta-feira (1), quando relembrou um incidente entre as duas franquias durante a temporada regular 2021-2022.

O fato ocorreu quando a estrela dos Nuggets, o sérvio Nikola Jokic, atingiu o então jogador do Miami, Markieff Morris, pelas costas.

Isso causou uma confusão envolvendo jogadores das duas equipes. Butler, furioso, desafiou os jogadores do Denver a resolverem suas diferenças no túnel após o jogo.

Jokic e Morris foram expulsos, enquanto o sérvio foi posteriormente suspenso por um jogo após o incidente na Ball Arena de Denver.

"Há muitas coisas sobre toda a situação que as pessoas não entendem, e vou deixar isso quieto", disse Butler.

"Não acho que isso do passado tenha muito a ver agora. (Agora) esta é uma competição de alto nível", acrescentou o astro do Miami.

Butler disse que o Miami terá que adotar uma abordagem prática para conter Jokic, duas vezes MVP da NBA.

"Será preciso controlá-lo como um time, com os cinco caras. Ele faz tudo muito bem, e nós vamos ter que estar nas brechas, vamos ter que fazer isso como um grupo", disse ele.

"Não podemos cometer erros defensivos. Só vamos ter que ir atrás disso. Acho que no final das contas, ele é a chave principal (em seu time)."

Butler tem sido a força motriz do Miami nesses playoffs, chegando às finais apesar de ser o oitavo cabeça-de-chave na Conferência Leste.