São João de Caruaru promoverá medidas e centros de apoio para mulheres nos polos festivos
Os pontos para acolhimento estarão em todos os polos durante os dias de festividades juninas
Após anunciar um projeto que visa unir sustentabilidade ao São João, a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), divulgou ações para fornecer apoio para mulheres durante as festividades, que vão deste sábado (3) até 1° de Julho.
A Casa da Mulher, localizada na entrada do Polo da Estação, servirá como ponto para auxílio dessas mulheres. Lá, elas irão encontrar um espaço para amamentação e fraldário, banheiro para mulheres com deficiência e idosas, além de guias e intérpretes bilíngues.
No Polo da Estação também será montada a Feira da Mulher Empreendedora de São João, que vai contar com 25 barracas e 80 mulheres, das 18h à meia noite. Lá, será possível encontrar artigos de artesanato, moda e gastronomia.
Já no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, principal ponto das festividades, a SPM estará no Centro de Operações Institucionais (COI), com um ponto de apoio para mulheres que precisem de auxílio com casos de violência ou de outros tipos.
A SPM estará localizada ao lado do posto avançado da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam), que será instalado no São João de Caruaru pela primeira vez.
Além dos pontos específicos, a SPM estará presente em todos os polos do São João de Caruaru com campanhas de combate à violência contra a mulher e adesivação do Não é Não, medida que vai contra o assédio.
Atuará também na distribuição de leques e panfletos contendo informações que sejam úteis para as mulheres nos locais.