Inter Miami, novo time de Messi, é lanterna de sua conferência na MLS
Clube enfrenta uma sequência de cinco derrotas consecutivas e demitiu o técnico Phil Neville
A contratação de Lionel Messi pelo Inter Miami representa uma tentativa do clube americano melhorar o fraco desempenho na MSL, a principal liga de futebol dos Estados Unidos.
O time vive um momento conturbado diante de uma sequência de quatro derrotas que culminou na demissão do técnico Phil Neville, na semana passada, e levou o Inter à última colocação da Conferência Leste do campeonato, com apenas 15 pontos em 16 jogos.
O clube perdeu pela quinta vez consecutiva no último sábado para o DC United, com Javier Morales agora como técnico interino. Diante deste cenário, a chegada do craque argentino representa um importante reforço para o elenco pouco competitivo.
Segundo o diário Olé, da Argentina, o contrato de Messi terá benefícios adicionais com ações do clube explorando sua imagem. Viver em Miami também foi levado em consideração pelo jogador para atender aos anseios de sua mulher e filhos em idade escolar.
O craque pode se juntar ao novo clube depois dos amistosos da seleção argentina, já que a MLS tem jogos até outubro. O fato de a próxima Copa do Mundo ser nos Estados Unidos em 2026 também pesou favoravelmente para o desfecho positivo da Inter Miami com Messi.
O The Athletic informa que a MLS e a Apple discutem oferecer a Messi uma parte da receita gerada por novos assinantes do MLS Season Pass, o pacote de streaming da liga no Apple TV+. A Apple e a MLS assinaram um acordo de 10 anos e US$ 2,5 bilhões nesta primavera. Além disso, a Adidas também entraria no negócio.