Papa elogia "temperamento enérgico" de Silvio Berlusconi
Ex-primeiro-ministro, que comandou o governo da Itália por quatro vezes, morreu nesta segunda-feira (12) aos 86 anos
O Papa Francisco, que está hospitalizado, elogiou o "temperamento enérgico" do ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, que morreu na segunda-feira (12) aos 86 anos.
O Pontífice expressou seu "apoio" à família do político e empresário, que qualificou como "protagonista da vida política italiana que assumiu suas responsabilidades públicas com temperamento enérgico", segundo uma mensagem publicada pelo Vaticano e dirigida a sua filha Major, Marina.
"Sua Santidade pede a paz eterna do Senhor para ele e o consolo dos corações daqueles que choram sua partida", acrescentou o telegrama assinado em nome do Papa pelo secretário de Estado e número dois da Santa Sé, cardeal Pietro Parolin.
Berlusconi, um magnata famoso por suas habilidades políticas, mas também por seus problemas legais e escândalos sexuais, identificou-se como católico. O ex-primeiro-ministro morreu na segunda-feira de leucemia no hospital San Raffaele, em Milão, no norte da Itália.
O Papa Francisco, também com 86 anos, está internado no hospital Gemelli, em Roma, convalescendo de uma operação abdominal realizada na semana passada.