POLÍCIA

Homem que matou companheira em 2018 a pedradas é preso em Olinda

Segundo a Polícia Civil, o feminícidio teria sido motivado por uma "suposta traição"

Fachada do Instituto de Medicina Legal (IML), na cidade do Recife - Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Um homem que matou a companheira a pedradas, na rua da Aurora, área central do Recife, foi preso pela Polícia Civil de Pernambuco. Segundo a corporação, que divulgou a prisão nesta terça-feira (13), o feminícidio teria sido motivado por uma "suposta traição".

O crime ocorreu em julho de 2018. O homem foi preso no terreiro de Pai Inácio, localizado no Alto da Mina, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

O mandado, cumprido quase cinco anos depois, foi emitido pela Primeira Vara do Júri da Capital. Ainda de acordo com a polícia, a ordem judicial foi efetuada pela Delegacia de Polícia Interestadual e Capturas.

Informações do delegado Paulo Furtado são de que, após o crime, o acusado mantinha relações sexuais com homens em troca de favores.

"A informação é que ele estava há uns cinco ou seis meses [no terreiro em Olinda] e estava se relacionando com um pai de santo. Ele [o pai de santo] desconhecia que tinha um mandado de prisão", disse o delegado.

Familiares da mulher assassinada contaram à época que ela teria recusado manter relações sexuais com o homem. Ele teria usado um paralelepípedo para desferir os golpes contra a vítima.

A mulher teve afundamento do crânio e chegou a ser socorrida para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife. Ela não resistiu e morreu, tendo o corpo sido sepultado no Cemitério de Santo Amaro, também na área central da capital pernambucana.

"No momento da prisão, ele não se pronunciou sobre o crime", completou o delegado.