Fábrica de gelo é flagrada furtando energia um mês após ser notificada pela mesma irregularidade
Fornecimento de energia foi suspenso, segundo a Neoenergia
Uma fábrica de gelo em Muribeca, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, foi flagrada furtando energia em uma operação conjunta entre Neoenergia Pernambuco, Polícia Civil e Instituto de Criminalística. O estabelecimento havia sido autuado pela mesma irregularidade há pouco menos de um mês.
De acordo com a Neoenergia, o segundo furto, identificado em 1º de junho e divulgado nesta terça-feira (13), era feito por ligação direta na rede de distribuição. Durante a operação, um funcionário foi levado à delegacia para esclarecimento e em seguida foi liberado.
"A irregularidade foi retirada e o cliente preferiu não negociar o débito com a concessionária, o que resultou na suspensão do fornecimento", afirmou a distribuidora de energia.
Toda a energia não medida durante o período da irregularidade será cobrada conforme determinações estabelecidas pela legislação do setor elétrico.
"O proprietário do estabelecimento responderá novo inquérito policial instaurado para apuração do crime de furto de energia", completou a Neoenergia.
Furto de energia é crime, sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro.
O primeiro furto foi identificado em 3 de maio. O volume de energia desviada pelo estabelecimento foi de 72.000 kWh, quantidade que seria suficiente para abastecer aproximadamente 600 residências da região por 30 dias.