Aeroporto do Recife teve embarques e desembarques suspensos por causa das chuvas; veja números
Aeronaves dão volta no espaço aéreo aguardando condições de pouso
O Aeroporto Internacional do Recife, na Zona Sul da cidade, teve 16 voos cancelados nesta quarta-feira (14), por causa do mau tempo, que atrapalha as condições de visibilidade na capital pernambucana.
De acordo com a Aena Brasil, responsável pela administração do aeroporto, outros 23 voos previstos para pousarem no Recife foram alternados para outros aeroportos. Em nota, a empresa assegura que "a situação está sendo monitorada pela equipe de operações" e diz que "por volta das 15h o aeroporto voltou a operar em condições visuais".
Segundo a plataforma FlightRadar, alguns dos voos que precisaram dar voltas no espaço aéreo para postergar o pouso no aeroporto do Recife são o voo 2737 da Azul, que partiu de Aracaju, e o 2440, da mesma companhia, que veio de Salvador.
Entre as partidas que foram canceladas (até às 12h45), estão os voos AD4527, com destino a Maceió (AL); AD4656, com destino a Mossoró (RN); e AD4263, que iria à Feira de Santana (BA); todos da Companhia Aérea Azul.
Nesta quarta, Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) elevou de "estado de observação" para "estado de atenção" o aviso meteorológico que indica chuvas de moderadas a fortes na Região Metropolitana do Recife (RMR) e Mata Sul, e moderadas para a Mata Norte.
Segundo a Apac, um sistema meteorológico proveniente do Oceano Atlântico está atuando neste momento na Mata Sul e nos municípios do Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca, na RMR.