CASO JEFF MACHADO

Novos áudios de conversa de Jeff Machado com Bruno, principal suspeito do assassinato

Conteúdo foi enviado pelo ator à mãe, Maria das Dores Machado, por desconfiar do produtor de TV

Jeff Machado com Bruno Rodrigues - Reprodução/ Instagram

A relação de Jeff Machado com o amigo e produtor de TV Bruno Rodrigues ganhou ares de desconfiança por parte do ator três meses antes do crime.

Áudios enviados por Bruno — preso nesta quinta-feira — foram encaminhados por Jeff à mãe, Maria das Dores Machado, nos quais o principal suspeito de matar Jeff citava dívidas e a venda da casa em Guaratiba, Zona Oeste do Rio. O produtor tentava convencer o ator a se desfazer dos bens para que Jeff pudesse investir na carreira de ator.

Segundo a investigação, Jeff estava endividado e, por conta disso, Bruno pedia cada vez mais dinheiro a ele, para que o produtor conseguisse um papel para o ator na próxima novela das 19h, o que o ajudaria a alavancar sua carreira. Desta forma, o homem incentivava Jeff a vender a casa onde morava com os seus cachorros, em Guaratiba, conforme os áudios obtidos pelo GLOBO mostram.

— Se Deus quiser, você vai vender essa casa para o cliente do Robson. Isso vai dar um "upgrade" na sua vida, estou torcendo muito por isso — disse Bruno em um áudio enviado a Jeff, em que citava um possível comprador.

Já em outra mensagem de áudio, Bruno demonstrava para Jeff certa preocupação com as dívidas do ator, a quem chamava de "amigo":

— Quanto falta para completar e pagar suas contas, amigo?

A situação causa revolta à mãe de Jeff, que mora em Araranguá, cidade do interior de Santa Catarina. Segundo Maria das Dores, tudo fazia parte de um plano de Bruno, a quem chama de "assassino", para lesar o seu filho.

— Olha só quanto tempo ele já estava enganando, sabendo que não ia colocar o Jeff na novela, pegando o dinheiro, e só falando para vender a casa — desabafou.

Além do contrato, as promessas também envolviam mudanças no visual do ator, para que ele fizesse o papel de um advogado na novela. “Curto nas laterais, picado, franja e desfiado atrás”, conforme escreveu o produtor em conversas com o ator.

Maria das Dores contou ainda que o produtor de TV Bruno Rodrigues pediu que Jeff deixasse o cabelo crescer e perdesse alguns quilos para interpretar um personagem que seria marido de uma atriz em uma novela das 19h que teria as gravações iniciadas em 26 de janeiro. Ele foi assassinado três dias antes. O ator chegou a avisar à família que, se as filmagens da novela fossem confirmadas, ele precisaria viajar para São Paulo.

Entenda o caso
Jeff Machado foi asfixiado com um fio de telefone na própria casa, em Guaratiba, teve o corpo colocado em um baú e transportado para uma casa alugada em Campo Grande, também na Zona Oeste. A polícia acredita que Jeander Vinícius cavou o buraco onde o baú foi concretado. Já Bruno é apontado como o autor do assassinato. Ele teria asfixiado a vítima com o fio.

Segundo as investigações, Bruno matou Jeff após aplicar um golpe por motivos financeiros. A polícia identificou que Bruno conheceu Jeff no período da pandemia e que já naquela época pediu R$ 20 mil ao ator sob a promessa de um papel em novela. Os dois são acusados pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.