Alvo da PF, Marcos do Val ganhou projeção ao revelar suposto plano golpista de grampo a Moraes
Senador é alvo da Polícia Federal nesta quinta-feira; em fevereiro, afirmou que Jair Bolsonaro teria o convidado para participar de um golpe
Alvo de uma operação da Polícia Federal nesta quinta-feira (15), o senador Marcos do Val (Podemos-ES) teve destaque no início do ano ao vir a público afirmar que teria sido convidado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a participar de um plano de golpe. O suposto esquema, desmentido pelo próprio posteriormente, tinha como intuito prejudicar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, justamente quem autorizou judicialmente o procedimento desta quinta-feira.
Em fevereiro, o parlamentar afirmou que o ex-presidente e o ex-deputado Daniel Silveira teriam pedido para que ele gravasse um encontro com Alexandre de Moraes, no intuito de descobrir algo que incriminasse o magistrado e provocasse uma crise política no país, evitando a posse do presidente Lula (PT).
Na época, ele afirmou que o convite foi feito por Silveira no Senado, e reforçado pelo próprio Bolsonaro em uma ligação.
"Ele disse que o presidente queria conversar comigo. Pelo telefone dele mesmo, ele ligou para o presidente e o presidente perguntou se eu poderia encontrar com ele naquela hora", disse em live.