Pacheco diz que aprovação de Zanin ao STF está "bem encaminhada" no Senado
Senado vota, nesta quarta (21), o nome do advogado indicado para ocupar uma cadeira na Corte
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que a aprovação do advogado Cristiano Zanin para o Supremo Tribunal Federal (STF) está 'bem encaminhada'. A indicação será votada pela Casa nesta quarta-feira (21).
—Sim. Expectativa bem encaminhada de aprovação. Vamos aguardar a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça, que é preponderante—afirmou Pacheco.
Zanin será sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) pela manhã. Na sequência, o colegiado, com 26 senadores vota a indicação. A última fase é a votação no plenário, por todos os senadores onde ele precisa de ao menos 41 votos.
—Vamos votar amanhã [quarta] —disse Pacheco.
Como o Globo mostrou, Zanin já tem votos para ser aprovado pelo plenário do Senado. Ao Globo, 41 senadores disseram ser a favor da indicação, o suficiente para a aprovação da mensagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela Casa.
No levantamento feito pelo Globo, 31 senadores não responderam ou não quiseram declarar seu voto. Apenas oito se disseram contrários. No dia, haverá ao menos uma abstenção, a do senador Marcos Pontes (PL-SP), que estará de licença médica para uma cirurgia agendada. Ele está entre os indecisos.