Para manter sequência invicta, Santa visita Sousa, pela Série D
Tricolor não perde há sete jogos e lidera o Grupo 3 da competição, com 18 pontos
Após 10 dias de descanso, o Santa Cruz volta a campo pela Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta (28), no Marizão, a equipe visita o Sousa. O Tricolor é o atual líder do Grupo 3, com 18 pontos. Os paraibanos estão em quinto, com 13. Um embate que colocará frente a frente o time de melhor ataque da chave diante da equipe com a melhor defesa.
Os pernambucanos foram vazados apenas quatro vezes na competição, enquanto os paraibanos marcaram 14 vezes. “Se a gente não tomar gols, vamos conseguir fazer. Estamos nos cobrando, nos doando para isso. Consequentemente, jogamos também um pouco da responsabilidade para o pessoal da frente, que tem correspondido”, afirmou o meia Emerson Souza.
O técnico Felipe Conceição ressaltou a regularidade atingida pelo Santa na competição. “Não tem como falar que a equipe não é equilibrada se ela passou cinco jogos seguidos sem tomar gols. Os números são incontestáveis. Isso demonstra o empenho de todos na defesa, não só da dupla de zaga, da lateral e do goleiro. A equipe se defende como um todo, assim como ataca como um todo. Nosso coletivo é forte, difícil de ser batido”, afirmou.
O Santa Cruz vem de sete jogos consecutivos sem derrotas, acumulando quatro vitórias e três empates. O Sousa, por outro lado, vem em queda, com apenas um triunfo nos cinco compromissos mais recentes. Nada, porém, que faça o Tricolor imaginar vida fácil na Paraíba.
“Estamos no returno e temos um conhecimento maior do adversário. Sabemos do potencial deles. É uma das equipes que briga pela classificação. Vamos respeitar, mas tentando impor nosso futebol”, apontou o treinador.
Ciente da pressão
No lado do Sousa, a cobrança pelos resultados é encarada de forma natural. "Pressão dentro do futebol tem que existir, é inevitável, principalmente quando a gente vem de uma derrota e um empate. Estamos trabalhando firme e forte para poder enfrentar o Santa Cruz aqui dentro de casa, no Marizão, e que a gente possa sair com o resultado positivo", afirmou o atacante Luiz Henrique.
Ficha técnica
Sousa
João Vitor; Guilherme Lucena, Flávio Nunes, Marcelo Duarte e Herick Maceió; Maycon Rangel, Daniel Costa e Gabriel Popó; Lucas Lopeu, Luís Henrique e Gustavo. Técnico: Renatinho Potiguar.
Santa Cruz
Michel; Rhuan Rodrigues, Ítalo Melo, Guedes e Marcos Vinicius; Pingo, Ítalo Henrique e Madson; Lucas Silva, Emerson Galego e Pipico. Técnico: Felipe Conceição
Local: Marizão (Sousa/PB)
Horário: 20h
Árbitro: Osimar Moreira da Silva Junior (GO). Assistentes: Gleydson Francisco e Wlademir Cunha Mendes (ambos da PB)
Transmissão: F.Sports.TV