Luto

Christine King Farris, irmã de Martin Luther King, morre aos 95 anos

A informação foi confirmada pelo "The King Center" e pela família da educadora

Durante décadas após o assassinato de seu irmão, em 1968, Christine trabalhou ao lado de Coretta Scott King, viúva do ativista, para preservar e promover o legado que ele deixou - Brendan Smialowski /AFP

Christine King Farris, a irmã mais velha de Martin Luther King Jr., morreu nesta quinta-feira aos 95 anos. A informação foi confirmada pelo "The King Center" e pela família da educadora. Ativista dos direitos civis, ela teria tido uma morte pacífica e cercada pela família em Atlanta, nos Estados Unidos.

"O King Center se junta às famílias King e Farris, ativistas dos direitos civis, à família histórica da Igreja Batista Ebenezer, família acadêmica e pessoas de boa vontade em todo o mundo para celebrar a vida de nossa líder. Educadora, ativista e matriarca da família, a amada Christine King Farris", publicou a organização nas redes sociais.

Em 1944, Christine, à época aos 16 anos, seguiu os passos de sua mãe, avó e tia-avó ao se matricular na Spelman College, a primeira faculdade para mulheres negras dos Estados Unidos. Formada em economia, em 1950 ela fez mestrado em Fundamentos Sociais da Educação na Universidade Columbia, em Nova York.

Durante décadas após o assassinato de seu irmão, em 1968, Christine trabalhou ao lado de Coretta Scott King, viúva do ativista, para preservar e promover o legado que ele deixou.