Petrolina

Funcionária de terceirizada perde diária de trabalho por dançar em show de Alok em Petrolina

Luzimar estava trabalhando no Camarote Lounge PNZ, uma área privada da festa

Trabalhadora é penalizada e perde diária após dançar em show de Alok em Petrolina - Reprodução

Uma singela demonstração de felicidade durante o show de Alok no São João de Petrolina foi transformada em revés para Luzimar Santos (@luzimaroficial), trabalhadora de limpeza na área VIP da festa. Apesar de estar trabalhando na limpeza, Luzimar se sentiu à vontade para dançar um pouco, com a vassoura e pá na mão, enquanto uma música de Alok tomava conta do público.

O registro do momento, feito de forma feliz, acabou desaguando em uma penalidade para Luzimar: ela perdeu a diária que recebeu pelo dia do show de Alok. A justificativa? "O pessoal da limpeza tem que ter postura, não é para ficar dançando", justificou a empresa contratante. 

O show de Alok, um dos mais aguardados na cidade do Sertão de Pernambuco, foi realizado no último domingo (25). A programação foi gratuita, mas alguns locais ofereceram estrutura de lounge com alguns privilégios (banheiros exclusivos, espaço gourmet, bares promocionais e vista privilegiada do palco). Era em um desses, no Camarote Lounge PNZ, onde Luzimar trabalhava na noite de Alok. 

O influenciador Edi Gonçalves (@edigoncalvesof) foi o responsável pela gravação de Luzimar dançando na festa. O vídeo viralizou e, pouco tempo depois, o também influenciador Lucas Cavalcante (@lucascavalvante16) comentou a fatídica decisão da empresa contratante do pessoal da limpeza no dia: Luzimar havia sido obrigada a devolver o dinheiro que trabalhou como penalidade por haver dançado no evento. 

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por O REI DA FESTA (@edigoncalvesof)

"Eu já tinha recebido a diária de R$ 80 do domingo (25). Porém, fui surpreendida com áudios da pessoas responsáveis pelo pagamento, informando que eu tinha que devolver o dinheiro, pois eu não poderia ter dançado", relatou Luzimar ao portal Preto no Branco. 

“Não estou querendo ganhar mídia e nem dinheiro em cima do que aconteceu. Mas nada justifica o que fizeram, pois só quem sabe o que eu passei sou eu. Mas quero ressaltar que eu não vou deixar de ser quem eu sou por conta deles”, acrescentou a trabalhadora. 

O camarote informou ao portal Preto no Branco que o serviço de limpeza foi terceirizado e que todo o valor acordado com a empresa foi pago. A empresa contratada não foi divulgada. 

Após três dias após o ocorrido, o DJ Alok, que comandava o palco no momento da dança de Luzimar, se posicionou: 

“Faço questão de te auxiliar no que for preciso. E caso eu volte a fazer show no mesmo evento, quero você dançando comigo no palco. Combinado? Que você nunca perca a alegria! Obrigado pela vibe! Amei seu vídeo, Curtindo!”, escreveu o artista.

Escreva a legenda aqui