Chuvas na RMR

Chuvas em Pernambuco: UFPE, UFRPE e UPE suspendem atividades presenciais nesta sexta (30)

A suspensão é válida até as 12h e leva em consideração o alerta de "Estado de Atenção", emitido pela Agência Pernambucana de Águas e Clima

Universidade Federal de Pernambuco - Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Devido às fortes chuvas que caem na Região Metropolitana do Recife (RMR), a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) suspendeu o expediente administrativo e acadêmico nesta sexta-feira (30). 

A suspensão vale para o turno da manhã, até as 12h, e leva em consideração o alerta de  "Estado de Atenção", emitido pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) na noite desta quinta (29).

A Universidade de Pernambuco (UPE) também alterou sua programação nesta sexta por causa das chuvas, avisando que as atividades serão remotas. A institução comunicou que, "considerando as fortes chuvas e alagamentos, as atividades acadêmicas e administrativas desta sexta-feira (30) nos campi da Região Metropolitana do Recife (RMR), Zona da Mata Norte e Sul, serão remotas". 

A UPE ressaltou ainda que as atividades nas unidades de saúde estão mantidas.

A UFRPE também divulgou aviso, suspendendo atividades acadêmicas e administrativas nos campi da Região Metropolitana do Recife (RMR) nos turnos da manhã e da tarde.

"A partir da situação de alagamentos e problemas de mobilidade por causa do acumulado de chuvas, na manhã desta sexta-feira (30), e de alerta emitido pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a UFRPE suspende as atividades acadêmicas e administrativas nos campi da Região Metropolitana do Recife (RMR) nos turnos da manhã e da tarde desta data. Novo aviso será dado à tarde a partir da análise da situação", diz o comunicado.

Chuvas
Segundo o aviso, há previsão de chuvas de moderadas a ocasionalmente fortes para a RMR e Zonas da Mata Norte e Sul de Pernambuco. O alerta é válido durante toda esta sexta-feira (30).

Nas últimas 24 horas, a Região Metropolitana do Recife registrou acumulados de chuvas superiores a 100 mm, além de pontos de alagamento em alguns bairros da capital pernambucana.

Veja o aviso publicado pela UFPE nas redes sociais:

De acordo com a Apac, os lugares que mais choveram até as 6h50 desta sexta foram Enseadas dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho, Ilha de Itamaracá, e Igarassu. As regiões registraram respectivamente precipitações acumuladas de 136,33 mm, 105,28 mm e 87,52.