aneurisma

Namorada revela últimas palavras de fisiculturista e youtuber morto aos 30: "Estou com tanta dor"

Jo Linder, conhecido como Joesthetics, foi vítima de aneurisma

Jo Linder, conhecido como Joesthetics, posa com a namorada Nicha - Reprodução/Instagram

A namorada do fisiculturista e youtuber alemão Jo Linder, conhecido como Joesthetics, afirmou que as últimas palavras dele antes de ser vítima de um aneurisma relatavam dores intensas no pescoço.

"Suas últimas palavras foram: amor, estou com tanta dor", escreveu Nicha, no Instagram, para rebater boatos de que o namorado teria morrido de overdose. "Eu gostaria que tivesse sido outra coisa da qual ele pudesse ter sido salvo. Não foi ataque do coração, nada além de um aneurisma".

Em post anterior, Nicha havia afirmado que Jo Linder ignorou dores e sintomas dias antes de sofrer um aneurisma e morrer, aos 30 anos. Ela ressaltou que uma tia do alemão morreu da mesma forma, vítima de aneurisma, há quatro anos. Segundo Nicha, a mulher também sofrera com dores no pescoço.

Segundo Nicha, Joesthetics começou a reclamar de uma dor no pescoço na quarta-feira e pediu que ela tocasse no local. Os dois concordaram que havia um calombo naquela região do corpo. "Eu acredito que ele achou que fosse uma dor normal, como das outras vezes", escreveu ela nos stories.

Já na quinta-feira (29), ele relatou por mensagem que "não estava se sentindo bem" por causa da dor no pescoço. Nicha contou aos seguidores como foi a última interação do casal, na sexta-feira (30).

"Nós contamos piadas, rimos e ele colocou um colar em mim na frente do amigo dele. Depois de esse amigo ir embora, eu e Joe ficamos deitados na cama. Ele deitou a cabeça no meu peito por 20 minutos. E então ele se levantou, disse que era hora de irmos [para a academia, como haviam combinado com outro amigo]. E foi assim que aconteceu", escreveu ela, na publicação.

Nicha destacou que decidiu detalhar o momento da morte de Joesthetics para defendê-lo de rumores, segundo os quais o youtuber teria morrido de overdose ou pelo consumo de anabolizantes. "Não é justo", ressaltou a namorada.

"Sim, ele era muito novo para isso. Mas, na verdade, não há 'muito novo' ou 'muito velho' para isso. Tudo pode acontecer a qualquer momento", disse ela.