Kevin Spacey é comparado com seu personagem de '"Se7en" em julgamento no Reino Unido: "Assustador"
Ator, que venceu o Oscar duas vezes, é acusado de agredir sexualmente quatro homens no Reino Unido
Uma das supostas vítimas de Kevin Spacey comparou o ator ao serial killer que ele interpretou no filme de David Fincher "Se7en" em um tribunal do Reino Unido nesta segunda-feira (3). O homem, que não pode ser identificado pela lei britânica, detalhou as acusações contra Spacey, apresentadas ao júri no Southwark Crown Court, em Londres.
Ele disse que Spacey o apalpou e tocou na parte interna de suas coxas e órgãos genitais sobre suas roupas, incluindo que fez com que ele colocasse as mãos nos órgãos genitais de Spacey. O ator, de 63 anos, nega as acusações de abusos que teriam sido cometidos contra quatro homens entre 2001 e 2013.
Durante a entrevista, o homem também comparou Spacey ao seu personagem no filme de Fincher. "Seu personagem em 'Se7en', ele é um pouco assim", disse o homem. “Um pouco assustador. Talvez não tão ruim.
As acusações contra o ator incluem ataques indecentes e sexuais e um crime mais grave de levar uma pessoa a se envolver em atividade sexual com penetração sem consentimento, o que acarreta uma pena máxima de prisão perpétua.
O júri também ouviu o advogado de defesa do ator, Patrick Gibbs KC. Segundo ele, o ator não se lembra dos homens, mas recorda dos eventos em que eles teriam se encontrado.
No ano passado, o ator duas vezes vencedor do Oscar se declarou inocente perante a justiça britânica em uma audiência preparatória após ser acusado de quatro agressões sexuais a três homens. O ator compareceu a um tribunal de Londres para responder por supostos eventos entre 2005 e 2013 em sua maioria no bairro londrino de Lambeth, onde fica o famoso teatro Old Vic, do qual foi diretor artístico entre 2004 e 2015.
Duas acusações apresentadas se referem a agressões sexuais cometidas em março de 2005 em Londres contra o mesmo denunciante, que hoje tem mais de 40 anos. Outra agressão sexual envolveu um segundo denunciante em agosto de 2008 — atualmente a pessoa tem mais de 30 anos — e implica atividades sexuais com penetração sem consentimento. O ator é acusado por uma quarta agressão sexual, em abril de 2013 em Gloucestershire, sudoeste da Inglaterra, contra um terceiro homem, também na casa dos 30 anos.