Trap e Rock embalam novo disco de André That
EP do cantor e compositor baiano reúne influências rítmicas com letras que exploram a relação entre pessoas
Com seis faixas autorais, sendo cinco delas inéditas, o segundo trabalho solo do cantor e compositor baiano André That Hora 'Trap Rock" (Mpn Records) - lançado recentemente nas plataformas de música - traz à tona a nostalgia do hardcore e emocore dos anos 2000, em linguagem com a qual o artista explora com propriedade: o trap.
Integrante do primeiro coletivo de Trap no Brasil (BTB Music), André That ressalta no disco as batidas do subgênero do rap e do hip-hop, em letras que abordam começos e términos de relacionamentos. Que o digam as faixas "Te Liguei" - que além do EP, a canção foi lançada também em videoclipe - "Erros e Acertos" e "Combo de Vodka".
De acordo com o músico, o disco - que teve clipe dirigido por Caio Nanine, além de participações de Raonir Braz na produçao e composição das faixas - também busca preencher uma lacuna de artistas negros no cenário do rock nacional e rechaçar todo tipo de preconceito entre os gêneros musicais.
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/3PYjHJ4pzKM" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share" allowfullscreen></iframe>
“Percebi que no Brasil não tem um rockstar preto, apenas referências no samba e na MPB como o Seu Jorge ou o Itamar Assumpção. A gente não tem um Jimi Hendrix ou um Lenny Kravitz brasileiro, o que me causa uma certa indignação”, reflete.
Primeiro EP
A influência do rock integra o trabalho de André desde sempre. Em 2021, no decorrer da pandemia, ele lançou o EP "XX7", um tributo a artistas que morrem aos 27 anos, no auge de suas carreiras.
Com as características modernas do TRAP, junto ao reggae e embalos do samba reggae e rock, o disco conta com cinco faixas que homenageiam Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jacob Miller, Kurt Cobain e Amy Winehouse.
Serviço
EP "TrapRock", de André That Hota
Onde: Plataformas digitais