Com gol de Berguinho, Náutico vence o Altos-PI nos Aflitos, pela Série C
Resultado de 1x0 fez o Timbu pular para a quinta posição, com 18 pontos, permanecendo no G8 da competição
Mais três pontos na conta do Náutico na Série C do Campeonato Brasileiro. Diante do Altos-PI, nesta segunda (3), nos Aflitos, o Timbu vence por 1x0 e pulou para a quinta posição, com 18 pontos. O próximo confronto da equipe é contra o Ypiranga, no Colosso da Lagoa, na próxima segunda (10).
Em comparação com o jogo do Amazonas, o Náutico dos primeiros minutos contra o Altos-PI foi um time bem diferente - algo positivo, diga-se. O Timbu pressionou os visitantes, com mais posse de bola e velocidade. Só não foi um “abafa” mais efetivo porque os pernambucanos ainda esbarravam no passe final para concluir a gol.
A primeira boa finalização do Náutico foi aos 18, quando Rennan Siqueira, substituto de Diego Matos na lateral, bateu forte para a defesa de Rafael. A resposta do Altos foi aos 30. Em contra-ataque pela esquerda, a bola foi de pé em pé até chegar em Manoel, que ficou cara a cara com Vagner, mas mandou para fora.
De nada adiantaria ter mais volume e não balançar as redes. Por isso, Berguinho fez questão de tranquilizar os alvirrubros. Após cruzamento de Villero, o ponta cabeceou forte para abrir o placar nos Aflitos.
Ainda que sem a mesma intensidade do início da primeira etapa, o Náutico continuou melhor e mais próximo do segundo gol. As principais investidas alvirrubras surgiam de bola parada, com Souza.
O gol para “matar” o jogo poderia ser de Paul Villero. Aos 42, o atacante recebeu bom passe pelo meio, mas a finalização parou nas mãos do goleiro Rafael. Ou de Denilson, em cabeçada para fora. Para a alegria dos mais de cinco mil alvirrubros que estiveram no estádio, os lances não fizeram falta. O resultado manteve o Timbu no G8, aproximando-se do objetivo de garantir vaga no quadrangular da competição.
STJD será acionado
O Náutico informou que vai entrar com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra Yuri Ferraz, jogador do Amazonas, responsável pela falta que machucou o lateral-esquerdo Diego Matos, no confronto realizado na última quarta entre as equipes, nos Aflitos, pela Série C. O atleta da equipe amazonense acertou uma joelhada no alvirrubro, lesionando três vértebras da coluna.
Ficha técnica
Náutico 1
Vágner; Victor Ferraz (Diego Ferreira), Danilo, Denilson e Rennan Siqueira; Jean Mangabeira, Souza (Elton), Berguinho (Bryan) e Gabriel Santiago (Eduardo); Paul Villero e Jael (Jeam). Técnico: Fernando Marchiori
Altos-PI 0
Rafael; Raul, Marcelo, Vavá e Peu (Vinicius Paiva); Sousa Tibiri, Bessa (Bruno Henrique), Dieguinho e Lelê (Ian); Manoel e Elielton. Técnico: Luan Carlos
Local: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE). Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Anderson da Silva Rodrigues (CE)
Gols: Berguinho (aos 36 do 1ºT)
Cartões amarelos: Denilson (N); Vinicius Paiva, Raul (A)
Público: 5.169 torcedores
Renda: R$ 99.035,00