Futebol

Sem acordo por pagamento, Michael permanece no Santa

Goleiro seguirá no Tricolor até o término da Série B do Campeonato Brasileiro

Michael, goleiro do Santa Cruz - Divulgação/Evelyn Victória

O Santa Cruz seguirá com o goleiro Michael até o término da Série D do Campeonato Brasileiro. Os pernambucanos não abriram mão de liberar o atleta sem o pagamento da multa rescisória (R$ 1 milhão). Como os paulistas não tinham intenção de bancar o valor, a negociação não teve sequência.

Um dos destaques do Santa Cruz na temporada, Michael disputou 22 partidas pelo clube. No confronto passado, no empate em 2x2 com o Nacional-PB, o atleta não entrou em campo por conta do cartão vermelho recebido no jogo anterior, contra o Sousa. Sem o camisa 1, o Santa teve Geaze na meta.

O próximo jogo do Santa Cruz pela Série D é segunda (10), contra o Campinense, no Amigão, pela 12ª rodada da competição. O Tricolor é o segundo colocado do Grupo 3, com 19 pontos. Os paraibanos estão em sétimo, com 12. No confronto, a tendência é que Michael retorno ao gol. O volante Pingo e o atacante Emerson Galego, que também cumpriram suspensão automática na rodada passada, ficam à disposição do técnico Felipe Conceição.

Em contrapartida, o atacante Pipico recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Artilheiro do time na temporada, com 11 gols, pode ser substituído por Miullen ou ter Galego deslocado para o posto de centroavante, mantendo Chiquinho na equipe principal.