Náutico melhora números como visitante na Série C
Timbu vem de três jogos consecutivos sem derrotas na competição, com uma vitória e dois empates
Quinto colocado, com 18 pontos, o Náutico está hoje no G8 da Série C do Campeonato Brasileiro que garante vaga no quadrangular da competição. Colocação que passa pelo crescimento da equipe como visitante. Prestes a enfrentar o Ypiranga-RS, segunda (10), no Colosso da Lagoa, às 20h, o Timbu vem de três jogos seguidos sem derrotas longe dos Aflitos.
No começo da Série C, o Náutico sofreu duas derrotas fora do Recife. A primeira foi de virada, por 2x1, diante do Manaus. Depois, levou 3x0 da Aparecidense-GO. Desempenho que, aliado a outros fatores, fez o técnico Dado Cavalcanti ser demitido.
Nos três jogos seguintes, porém, o Náutico não foi derrotado como visitante. Todos sob o comando de Fernando Marchiori. Contra o Pouso Alegre-RS, vitória por 1x0. A única fora de casa até o momento.
Contra Confiança e Botafogo-PB, o Náutico teve duas grandes oportunidades de vencer fora de casa. Em ambas, os pernambucanos abriram o placar, mas cederam o empate por 2x2 e 1x1, respectivamente. Ainda assim, somaram pontos e continuaram com a recente fase invicta.
Se não tivesse somado cinco pontos dos últimos nove em disputa como visitante, o Náutico não estaria no G8, mas sim em 14°, com 13 pontos e perto da indesejada zona de rebaixamento. Ao todo, o Timbu tem um aproveitamento de 33,3% longe dos Aflitos e 54% somando todos os 11 confrontos realizados na Série C.
Em casa, o Ypiranga já disputou seis jogos, com três vitórias, um empate e duas derrotas, tendo aproveitamento de 55,5%. Os gaúchos estão em 11°, com 14 pontos.
“Os que estão ali embaixo (na tabela) estão a poucos pontos de diferença de quem está no G8. O campeonato é difícil, não tem jogo fácil. Estamos trabalhando para chegar bem nesse jogo, errando menos para ter êxito na partida”, afirmou o atacante Berguinho, autor do gol do Náutico na vitória por 1x0, diante do Altos-PI, nos Aflitos.