DESABAMENTO EM PAULISTA

Famílias atingidas por desabamento no Janga devem receber benefício da prefeitura, diz Defesa Civil

Em nota, a Prefeitura do Paulista informou que mobilizou profissionais de diversas secretarias para oferecer suporte às pessoas atingidas

Desabamento em Paulista - Arthur Mota/Folha de Pernambuco

As famílias atingidas por desabamento no Janga devem receber algum tipo de benefício da Prefeitura do Paulista, segundo comentou a secretária executiva da Defesa Civil do Paulista, Cíntia Silva.

“A gente está com uma equipe social, conversando com as famílias, cadastrando para a gente conhecer quem são essas pessoas para buscar algum tipo de benefício imediato”, disse.

“A gente está com toda a equipe social, estamos com toda a Secretaria de Serviços Públicos também dando apoio, e vamos encaminhar elas [as famílias] para algum tipo de benefício”, acrescentou a secretária. 

Em nota, a Prefeitura do Paulista informou que mobilizou profissionais de diversas secretarias para oferecer suporte às pessoas atingidas. A gestão municipal afirmou, ainda, que o imóvel estava interditado desde o ano de 2010 e foi reocupado por grupos de sem-teto.
 

“O local é considerado um foco de imóveis interditados pela Defesa Civil do município. O panorama não é diferente de outras cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR). A situação na RMR é crônica, com imóveis interditados e outros que ruíram”, escreveu a prefeitura.