STJD pune Náutico com dois jogos de portões fechados por confusão entre organizadas contra Confiança
O zagueiro Danilo Cardoso também foi julgado pelo tribunal, mas foi absolvido
O Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) puniu, nesta terça-feira (11), o Náutico com dois jogos de portões fechados, além de multa de R$ 10 mil, por causa da confusão antes da partida contra o Confiança, no dia 12 junho, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Os sergipanos, mandantes do duelo, receberam a mesma sentença.
O Timbu foi denunciado no Artigo 213 do do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que cita a pena por "eixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto".. Mesmo jogando fora de casa, a equipe alvirrubra foi punida.
A confusão aconteceu na partida contra o Confiança, no estádio Batistão, no dia 12 de junho. As principais organizadas das duas equipes entraram em conflito antes do início do jogo.
O Náutico tem uma sequência de dois jogos dentro de casa na Série C. O Timbu encara o Figueirense neste sábado (15), e depois pega o Remo, no dia 23 deste mês.
No dia 20 de junho, o STJD havia suspendido os setores dos estádios dos Aflitos e Batistão onde as organizadas costumam ficar.
Jogador absolvido
Danilo Cardoso, expulso na partida contra o Confiança, também foi julgado pelo STJD nesta terça-feira (11). O zagueiro estava denunciado no artigo 258 por "Desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões", mas foi absolvido pelo tribunal. O jogador já cumpriu sua punição automática.