Nepal

Mexicanos vítimas de acidente de helicóptero no Himalaia eram da mesma família

Informação foi confirmada pelo embaixador do México na Índia, que não revelou as identidades dos turistas

Himalaia - shrimpo1967/Papa Lima Whiskey 2/Wikimedia

Os cinco mexicanos que morreram na terça-feira (11) em um acidente de helicóptero no Nepal eram membros da mesma família em férias no Himalaia, informou o embaixador do México na Índia, Federico Salas.

— Era uma família de cinco pessoas que eram turistas, foram para o Nepal —, disse Salas à estação de televisão mexicana Milenio, detalhando que são pai, mãe e três filhos.

O embaixador em Nova Délhi, que não especificou a identidade dos falecidos, está encarregado de colher informações sobre o caso e prestar assistência às vítimas e seus familiares. Segundo o diplomata, um parente entrou em contato com a embaixada do estado de Nuevo León.

A aeronave danificada, da empresa Manang Air, partiu na terça-feira perto de Lukla, porta de entrada das expedições para escalar o Monte Everest, e seguia para a capital, Katmandu.

Segundo a mídia mexicana, a família seria formada por Ismael Sifuentes e Luz González, e seus filhos Abril, Fernando e María José, que teriam cerca de 20 anos. O piloto nepalês também foi morto.

O Instituto Nacional de Cancerologia lamentou em suas redes sociais o falecimento de Abril, que identificou como residente (estudante) de clínica médica. As edições digitais de alguns meios de comunicação mexicanos divulgaram fotos tiradas de redes sociais, nas quais membros desta família podem ser vistos de férias em diferentes países.