Aeroportos

Pesquisa aponta crescimento de malha aérea de Pernambuco no mês de julho

Somente no aeroporto do Recife, a previsão é de operar mais de 7 mil voos

Viagem de avião - Pixabay

A Unidade de Estudos e Pesquisas da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco (Setur)/Empetur divulgou hoje (12) que neste mês de julho, período de férias escolares, haverá um crescimento de mais de 10% no número de pousos e decolagens em relação ao mesmo mês de 2019, antes da pandemia. Essa informação é especialmente relevante para o Aeroporto Internacional dos Guararapes - Gilberto Freyre, que prevê um aumento de mais de 20% em sua malha aérea.

Vale destacar que Pernambuco está retomando operações internacionais, oferecendo cinco voos para destinos como Orlando (EUA), Fort Lauderdale (EUA), Buenos Aires (Argentina), Lisboa (Portugal) e Montevideo (Uruguai) pela primeira vez desde o início da pandemia.

O Aeroporto do Recife também está com boas perspectivas para este mês, pois obteve autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operar em outros 39 destinos nacionais. A previsão é de que ocorram 7.222 voos, entre pousos e decolagens, no referido aeroporto. Essas informações foram obtidas por meio de levantamento realizado pela ANAC.

O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho, diz que a expectativa é positiva para a malha aérea de julho, considerando o período de férias e o aquecimento da temporada. Além disso, ressalta que há várias atividades programadas em todo o estado durante esse período, como o FIG, Fenearte e o Festival Virtuosi, em Gravatá, oferecendo muitas opções de lazer. Ele também menciona o incremento na oferta de assentos, o que proporciona mais comodidade aos pernambucanos que desejam viajar.

Outro aeroporto do Estado que apresenta boas perspectivas é o Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, que conta com cinco destinos e terá 11 voos diários, entre pousos e decolagens. A previsão para este mês é de 352 pousos e decolagens nesse terminal.