CONFUSÃO

Polícia investiga apologia ao nazismo em plateia de show do Sepultura no Ceará; veja vídeo

Corporação diz que apura também as circunstâncias de lesão corporal contra suposto autor de saudação nazista

Imagem da confusão - reprodução/vídeo

A Polícia Civil do Ceará afirmou, nesta segunda-feira (17), que investiga um possível caso de racismo e apologia ao nazismo ocorrido na plateia de um show do Sepultura, em Fortaleza, no último dia 8.

O episódio veio à tona, nesta segunda-feira, após viralizar na internet imagens de um homem, apontado como autor de uma saudação nazista, sendo agredido durante a apresentação musical da banda durante o festival Metal Week.

Em nota, a Polícia Civil disse que "apura as circunstâncias de uma ocorrência de lesão corporal" e "as informações que dão conta que a vítima das agressões teria cometido crime de racismo e apologia ao nazismo". O órgão orienta ainda as pessoas lesadas que registrem um boletim de ocorrência para repassar mais detalhes sobre o caso.

De acordo com a publicação que viralizou, além de uma saudaçao nazista, o homem agredido teria feito ofensas racistas direcionadas ao vocalista da banda, o americano Derrick Green.



— Esse doido estava fazendo gesto nazista, falando Heil Hitler, falando que banda que tem negro como vocalista não é banda. Puxando briga, né? Batendo no povo sem motivo. Levou uma sola —diz uma mulher não identificada em um áudio que acompanha o vídeo.