Preso suspeito de assassinar dono de restaurante na Madalena; crime ocorreu na manhã desta segunda
Segundo a PCPE, o homem foi autuado por latrocínio (roubo seguido de morte) consumado, latrocínio tentado e associação criminosa
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) confirmou a prisão de um homem, de 23 anos, suspeito de assassinar o dono de um restaurante na Madalena, Zona Oeste do Recife. O crime aconteceu no fim da manhã desta segunda-feira (17), no "Costela do Matuto", situado na rua Dr. Arthur Gonçalves. O local estaria fechado no momento do ataque.
Segundo a PCPE, o homem foi autuado por latrocínio (roubo seguido de morte).
Segundo testemunhas, era pouco depois das 11h, o restaurante ainda não estava funcionando e o dono do estabelecimento conversava despreocupadamente com um casal amigo, sendo um deles um policial civil. Câmeras de segurança do estabelecimento gravaram o crime [ATENÇÃO: as imagens são fortes].
Nesse momento, três homens armados anunciaram o assalto e, ao revistarem as vítimas, perceberam que o agente estava armado. Durante o assalto, o policial teria reagido e, na troca de tiros, o dono do restaurante acabou atingido e morreu no local.
O homem preso foi levado à delegacia para realização dos procedimentos cabíveis, ficando em seguida à disposição da Justiça.
A Polícia Civil infirmou que foi instaurado inquérito policial para investigar o caso e que as diligências seguem para capturar os outros envolvidos.