CazéTV desativa chat durante abertura da Copa do Mundo feminina por comentários preconceituosos
O primeiro jogo do Mundial de 2023 terminou com a vitória da Nova Zelândia contra a Noruega
A abertura da Copa do Mundo feminina na CazéTV teve um marco negativo. Durante o segundo tempo da partida entre Nova Zelândia e Noruega, nesta quinta-feira (20), o chat da transmissão no Youtube foi desativado por comentários preconceituosos do público.
Em nota sobre o ocorrido, a CazéTV informou que "algumas pessoas estavam aproveitando a oportunidade de visibilidade para destilar preconceitos inaceitáveis dentro dos valores da CazéTV e de qualquer sociedade".
Foi possível observar comentários com o teor sexista. "Vai lavar a louça" entre outros termos envolvendo a aparência das jogadoras, além de menosprezo à modalidade.
O confronto de estreia do Mundial terminou com a vitória da Nova Zelândia por 1 a 0.
Na segunda partida do dia, entre Austrália e Irlanda- também transmitida pela CazéTV-, o chat foi reativado para os membros do canal.
A CazéTV tem o direito de transmissão de todos os jogos da Copa do Mundo feminina. Nigéria x Canadá se enfrentam no final desta quinta (20), às 23h30, com transmissão do canal.
A CazéTV pertence ao influenciador e streamer Casimiro Miguel.
O confronto de estreia do Mundial terminou com a vitória das donas da casa por 1 a 0.
Confira a nota na íntegra:
"O chat da CazéTV no YouTube foi desativado durante a transmissão de Nova Zelândia x Noruega porque percebemos que algumas pessoas estavam aproveitando a oportunidade de visibilidade para destilar preconceitos inaceitáveis dentro dos valores da CazéTV e de qualquer sociedade. Nos próximos jogos teremos ainda mais moderadores preparados para permitirem que as pessoas que curtem o canal se manifestem livremente e que discursos discriminatórios sejam banidos, como deve acontecer com qualquer espécie de preconceito".