Futebol

Com volta de Souza e torcida liberada nos Aflitos, Náutico enfrenta o Remo

Timbu é o quinto colocado da Série C, com 22 pontos, enquanto o Leão está em 17º, com 13

Souza, meia do Náutico - Tiago Caldas/CNC

Mais duas vitórias e dois empates. Ou três vitórias, para “arredondar” e ficar mais folgado. Esse é o cálculo do Náutico para garantir de vez um lugar no G8 da Série C do Campeonato Brasileiro, avançando para o quadrangular. Quinto colocado, com 22 pontos, o Timbu entra em campo neste domingo (19) para encarar o Remo, nos Aflitos, pela 14ª rodada.



O confronto terá presença de torcida após o Náutico conseguir um efeito suspensivo da pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD), que proibia a presença de torcida no estádio por conta de uma confusão entre uniformizadas do Timbu e do Confiança no jogo entre os clubes, no Batistão, no mês passado

O técnico Fernando Marchiori terá o retorno do meia Souza, que cumpriu suspensão automática no jogo passado, contra o Figueirense. A dúvida é se o meia entrará na vaga de Gabriel Santiago, então substituto dele, ou se ambos atuarão juntos no setor.

Discurso é de humildade

Derrota em clássico e presença na zona de rebaixamento da Série C. Após tropeçar por 1x0 para o Paysandu, no Mangueirão, na rodada anterior, o Remo chegou ao quarto jogo consecutivo sem vitórias, aumentando a pressão no clube. A fase é delicada, com a equipe na 17ª posição, com 13 pontos, mas passa longe de deixar o Náutico esperando vida fácil.

“Assisti ao jogo contra o Paysandu. Já trabalhei com o treinador do Remo (Ricardo Catalá). É um time que gosta de propor o jogo, ter a bola. Está na zona de rebaixamento, mas é um adversário qualificado. Será uma partida difícil. Precisamos ter atenção aos detalhes para não sermos surpreendidos dentro de casa”, afirmou o zagueiro Odivan. 

Remo cheio de desfalques

Diante do Náutico, o Remo não terá o atacante Muriqui, o zagueiro Diego Ivo e o volante Claudinei. Todos receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Na frente, Fabinho e Jean Silva brigam pela vaga. Na zaga, Wendel Lomar deve atuar e, no meio, um velho conhecido do Timbu, o paraguaio Richard Franco, começará jogando. 

Outro ex-jogador do Náutico, o atacante Pedro Vítor teve uma lesão ligamentar no joelho e ficará fora dos gramados pelo restante da temporada.

Ficha técnica

Náutico
Vagner; Victor Ferraz, Odivan, Denilson e Rennan Siqueira; Jean Mangabeira, Souza, Eduardo e Berguinho; Paul Villero e Jeam. Técnico: Fernando Marchiori. 

Remo
Vinicius; Lucas Marques, Wendel Lomar, Diego Guerra e Evandro; Richard Franco, Marcelo e Rodriguinho; Vitor Leque, Fabinho e Elton.Técnico: Ricardo Catalá

Local: Aflitos (Recife/PE)
Horário: 19h
Árbitro: Tiago Ramos de Oliveira (PB); Assistentes: Paulo Ricardo Alves Farias e  Mattheus Tcharles Rodrigues Marques (ambos PB)
Transmissão: Nosso Futebol