Náutico acerta com zagueiros Richardson e Joecio para a Série C 2023
Dupla vem para reforçar um setor que perdeu recentemente Paulo Miranda, punido por participar de esquema de manipulação de resultados
O Náutico deve oficializar em breve as contratações dos zagueiros Richardson e Joécio para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro 2023. Ambos chegam para deixar o setor defensivo alvirrubro mais experiente, principalmente após a saída de Paulo Miranda, punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por participação no esquema de manipulação de resultados no futebol brasileiro.
Richardson, de 31 anos, estava no ABC e também tem passagens por Grêmio Anápolis, América-RN, Campinense e Ferroviário. O jogador já trabalhou com o técnico do Náutico, Fernando Marchiori, no clube potiguar.
Joécio, 37, estava no Sampaio Corrêa, colecionando ainda passagens por ABC, São Caetano, Campinense, Águia de Marabá, Guarany de Sobral, Porto e Cabense. O atleta, inclusive, não foi relacionado pela Bolívia Querida no confronto do último fim de semana, diante do Sport, pela Série B, justamente por conta da negociação com o Timbu.
Além da dupla, o Náutico tem no elenco os zagueiros Denilson, Odivan, Wesley Junio e Danilo.