Acrobata passa mal e despenca de estrutura durante apresentação do Festival de Garanhuns; veja vídeo
Luana Velasques, que integra o Gran Circo Puma, recebeu atendimento de bombeiros civis e retomou número
O público do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) levou um susto, na noite da última segunda-feira (24), após uma acrobata despencar durante uma apresentação. Luana Velasques fazia seu número, suspensa em um trapézio, quando passou mal e caiu do equipamento.
A apresentação do Gran Circo Puma, grupo do qual Luana faz parte, ocorria no Parque Euclides Dourados. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que a artista circense desaba da estrutura e cai em um colchão no solo. Desacordada, ela é socorrida por uma pessoa da equipe.
Por meio de um comunicado enviado à imprensa, a Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE), que organiza o FIG, informou que a artista passou por um mal súbito, mas não teve ferimentos. “Ela estava nervosa, tensa e acabou se sentindo indisposta enquanto fazia seu número num trapézio”, apontou.
“Ao cair do aparelho, ela foi socorrida pelos seus familiares num primeiro momento e ao sair do picadeiro e ir para o camarim, recebeu o atendimento dos bombeiros civis, que ficam de plantão na Lona de Circo Índia Morena, em tempo integral. Cerca de 40 minutos após o incidente, por vontade própria, Luana voltou ao picadeiro para apresentar o número que ela não tinha conseguido fazer anteriormente, por estar se sentindo bem e por respeito ao público presente que lotava o circo”, complementou a nota.
Em outro vídeo, Luana comentou o acidente. “Estou bem. O que aconteceu foi só um susto. Vida de artista é assim mesmo. Acontece com todo mundo. Eu quis voltar ao picadeiro por vontade própria e em respeito ao público. Muito obrigado por se preocuparem”, disse.