Sport recebe CRB, na Ilha do Retiro, buscando retomar vitória em casa na Série B
Leão vem de um empate e uma derrota em seus domínios, mas pode se recuperar e lutar por liderança
Com sua melhor campanha da história em um primeiro turno de pontos corridos da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport inicia nesta sexta (28) o returno do torneio, com o objetivo de não somente manter o desempenho que o assegurou até agora no G4, mas também retomar a liderança e buscar o título. O confronto desta noite é contra o CRB, na Ilha do Retiro.
O técnico Enderson Moreira poderá contar na lista de relacionados com três atletas que retornam de lesão: o atacante Fabrício Daniel, o lateral-esquerdo Igor Cariús e o volante Fabinho.
Fabrício Daniel não entra em campo desde o dia 6 de julho, no jogo justamente contra o CRB, no Rei Pelé, em partida atrasada do primeiro turno. O lateral Igor Carius ficou fora do jogo passado contra o Sampaio Corrêa por questões musculares, mas também está apto para jogar, brigando por posição com Felipinho, justamente o autor de um dos gols no triunfo por 2x1 perante os maranhenses.
Na cabeça de área, Fabinho, com lesão no joelho, desfalcou o Sport nos últimos nove jogos e também pode ficar à disposição. Pelo tempo parado, a tendência é que o atleta fique como opção no banco de reservas. No meio, ainda com dores na coxa, Jorginho segue fora do time.
Atual quarto colocado, com 35 pontos, o Sport vem de dois jogos sem vitórias em casa. Mas há um detalhe que pode animar os rubro-negros no segundo turno. Sempre que o clube terminou no G4 da Série B no primeiro turno, obteve o acesso ao término da temporada. Foi assim em 2006, 2013 e 2019.
Perto dos 100 gols
Caso balance as redes duas vezes diante do CRB, o Sport chegará a marca de 100 gols feitos em 2023. Ao todo, o Leão fez 98 em 50 compromissos. Uma média de quase dois por jogo. Na Série B, foram 29 em 19 partidas, fazendo o clube ter o melhor ataque do torneio, ao lado do Vitória.
Com 22 gols, Vagner Love é o artilheiro do Sport no ano - tendo 10 na Segundona, ocupando o posto de goleador do torneio. O camisa 9, inclusive, completou nesta semana um ano com a camisa leonina.
“Estou muito feliz de completar um ano aqui dentro do Sport. Desde minha chegada, sempre fui bem tratado por todos. Quero retribuir o carinho que todos têm por mim aqui no clube. Já pude conquistar um título (Campeonato Pernambucano) pelo Sport. Quero agora um segundo e o acesso”, afirmou.
Velho conhecido no Galo
Diante do CRB, o Sport vai reencontrar o técnico Daniel Paulista, que já jogou e comandou o Leão na carreira. No Galo, em 2023, o profissional tem 10 jogos, com seis vitórias, um empate e três derrotas - aproveitamento de 63%.
Ficha técnica
Sport
Renan; Eduardo (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino e Felipinho (Igor Carius); Ronaldo Henrique, Fábio Matheus e Alan Ruiz; Labandeira (Edinho), Vagner Love e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira
CRB
Diogo Silva; Hereda, Anderson Conceição, Fábio Alemão e Edimar (Guilherme Romão); Falcão, Juninho Valoura, Lucas Lima e João Paulo; Renato e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.
Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 21h30
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA). Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA) e Tiago Augusto Kappes Diel (ambos do RS)