Acidente de helicóptero mata seis pessoas na Sibéria
De acordo com as últimas informações, "havia 16 pessoas a bordo, das quais nove ficaram feridas, seis morreram e uma pessoa não precisa de assistência médica"
Um acidente de helicóptero deixou pelo menos seis mortos e sete feridos na república siberiana de Altai, na Rússia, informaram as agências de imprensa russas, citando serviços de resgate.
"Na cidade de Tiungur (...) o dispositivo caiu e pegou fogo quando estava prestes a pousar", disse a filial local do Ministério de Situações de Emergência da Rússia em comunicado em sua conta no Telegram.
De acordo com as últimas informações, "havia 16 pessoas a bordo, das quais nove ficaram feridas, seis morreram e uma pessoa não precisa de assistência médica", disse o ministério.
O helicóptero Mi-8 colidiu com cabos elétricos, o que provocou a sua queda, segundo informações preliminares da mesma fonte.
Vários veículos de comunicação russos divulgaram imagens mostrando um dispositivo em chamas e escombros em um terreno coberto por grama.
Por sua vez, o comitê de investigação russo anunciou em comunicado a abertura de uma investigação por "violação dos regulamentos de segurança e exploração do transporte aéreo".
Acidentes de aviões e helicópteros, muito utilizados em regiões remotas do país, são frequentes na Rússia, muitas vezes causados por más condições climáticas, erros de pilotagem ou problemas técnicos.