transporte público

Saiba como está a movimentação do Metrô do Recife e do TI Joana Bezerra nesta sexta-feira (28)

No TI Joana Bezerra, que recebe cerca de 35 mil passageiros por dia e tem 10 opções de linhas de ônibus, a movimentação é grande por conta da greve dos metroviários

Movimentação do Metrô do Recife - Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Depois de uma greve de 48 horas, o sistema metroviário voltou a funcionar, nesta sexta-feira (28). A categoria paralisou as atividades desde a última terça (25). A interrupção afetou as Linhas Sul (elétrica e VLT) e Centro, totalizando 37 estações.

A costureira Joelma Gomes esperava o metrô na Estação Joana Bezerra, área Central do Recife, para chegar em Cajueiro Seco, Jaboatão dos Guararapes. Ela ficou os dois dias da interrupção do serviço sem trabalhar temendo a violência.

"A dificuldade é grande. Como não tinha ônibus, eu não saí de casa. Graças a Deus que normalizou. Eu vim de Camaragibe tranquilamente. Chegou no horário certo e está fluindo normalmente", explicou.

No TI Joana Bezerra, que recebe cerca de 35 mil passageiros por dia e tem 10 opções de linhas de ônibus, a movimentação é grande por conta da greve dos rodoviários. Agentes da Polícia Militar estão no local para fazer a segurança.

Rejane é empregada doméstica e veio de Olinda. O atraso dela para chegar ao trabalho, em Boa Viagem, já passa de uma hora e meia. "Eu não vim trabalhar nos outros dias de greve, a minha chefe me liberou. Está muito complicada a vida do cidadão", disse à reportagem.