INCÊNDIO NO RECIFE

Incêndio atinge apartamento no 26º andar de prédio localizado na Zona Norte do Recife; vídeos

Prédio fica próximo à Estrada do Encanamento, em Casa Amarela

Incêndio em apartamento no Edifício Engenho do Prata, na Zona Norte - Júnior Soares / Folha de Pernambuco

Incêndio ocorreu na manhã deste sábado (29) em apartamento na Zona Norte do Recife. O fogo foi no apartamento, localizado no 26º e penúltimo andar do Edifício Engenho do Prata, localizado na Rua Irmâ Lúcia, próxima à Estrada do Encanamento, no bairro de Casa Amarela. Entre as pessoas que estavam no imóvel, se encontrava a atriz Maísa Silva.

Segundo informações de vizinhos, havia sete pessoas no apartamento, e a maioria saiu do local quando iniciado o fogo, entre elas Maísa Silva. Um casal e um cachorro, que estavam no último dos quatro quartos do imóvel, saíram depois da chegada dos bombeiros, que precisaram apagar as chamas no corredor para poderem chegar ao cômodo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

Os bombeiros comunicaram à imprensa que chegaram ao local às 10h. De acordo com informações do subsíndico do prédio, Luiz Leal, houve um curto em dos ar-condicionados do apartamento.

O major Marcelo Serafim informou que a equipe do Corpo de Bombeiros teve dificuldade no resgate do casal - um homem de 23 anos e uma mulher de 21, segundo o Samu -, além do cachorro, que estava preso no último quarto.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)


Após o controle do fogo, o casal e o cão foram resgatados, todos bem. "Vítimas estavam conscientes e orientadas, sem gravidade", informou o Corpo de Bombeiros em nota à imprensa. O homem e a mulher foram encaminhados pelo Samu a um hospital privado no Recife.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

Para debelar as chamas, o Corpo de Bombeiros enviou ao prédio dez viaturas. O fogo, que chegou a atingir quatro cômodos do imóvel, foi controlado pelos bombeiros. Por parte do Samu, foram empregadas três ambulâncias, sendo duas de suporte básico e uma de suporte avançado, além do reforço de uma aeronave.

Segundo o Corpo de Bombeiros, em nota enviada à imprensa por volta das 13h10, o "rescaldo foi finalizado e a Defesa Civil foi acionada para avaliar a estrutura do imóvel."