Futebol

STJD determina suspensão preventiva de Igor Carius e mais 11 jogadores por suspeita de manipulação

Além do atleta rubro-negro, ficarão afastados por 30 dias Alef Manga, Dadá Belmonte, Jesus Trindade, Pedrinho, Sidcley e Thonny Anderson

Igor Cariús, jogador do Sport - Rafael Vieira/FPF

O lateral-esquerdo do Sport, Igor Carius, e mais 11 jogadores foram suspensos preventivamente por 30 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O grupo é alvo da investigação de nova fase da Operação Penalidade Máxima, promovida pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO). Os atletas se tornaram réus na Justiça de Goiânia. Ainda não há data para o julgamento. 

Além de Igor Carius, foram denunciados Nino Paraíba, do Paysandu; Alef Manga e Jesus Trindade, ambos ex-Coritiba; Bryan, ex-Athletico; Diego, do Desportivo Aliança-AL; Dadá Belmonte, do América-MG; Pedrinho, ex-Athletico e hoje no Shakthar Donetsk/UCR; Pedrinho, ex-Athletico; Sávio, ex-Goiás; Sidcley (ex-Cuiabá e hoje no Dinamo Kiev/UCR; Vitor Mendes, do Atlético-MG; além de Thonny Anderson, do Bragantino, mas que estava emprestado ao ABC. 

O presidente em exercício do STJD, Felipe Bevilacqua, justificou a decisão alegando que "as violações e os prejuízos ao desporto, sua repercussão, são graves o suficiente para justificar a medida excepcional de suspensão preventiva dos denunciados".

Nos dois julgamentos anteriores, Carius foi absolvido pelo STJD. Com a nova decisão, o atleta desfalcará o Sport nos próximos compromissos pela Série B do Campeonato Brasileiro, a começar pelo duelo diante do Vila Nova, nesta quarta (2), em Goiânia.