joalheria

Joalheria Piaget de Paris é assaltada em mais de 10 milhões de euros

De acordo com os primeiros elementos da investigação, pelo menos um dos criminosos estava armado

Joalheria Piaget, localizada na Rue de la Paix - AFP

A joalheria Piaget, situada na Rue de la Paix, no coração de Paris, foi assaltada nesta terça-feira (01) durante o horário de almoço por três pessoas, que fugiram com um roubo estimado entre 10 e 15 milhões de euros (entre US$ 11 e 16,5 milhões e R$ 52 e 78 milhões).

A Rue de la Paix e a Place Vendôme são mundialmente conhecidas por serem endereço das mais prestigiadas marcas de relógios e joias de luxo.

Uma fonte da polícia informou que ninguém ficou ferido durante o assalto.

A promotoria de Paris encaminhou à polícia judiciária uma investigação por assalto à mão armada em uma gangue organizada e sequestro em uma gangue organizada, indicou o promotor.

De acordo com os primeiros elementos da investigação, o roubo realizado por três pessoas ocorreu por volta das 13h locais (8h no horário de Brasília) e pelo menos um dos criminosos estava armado.

O último assalto à mão armada a uma joalheria de luxo em Paris aconteceu em 29 de abril, quando três indivíduos a bordo de duas motocicletas apareceram na joalheria Bulgari, na Place Vendôme, pouco antes das 14h. O prejuízo foi estimado em "vários milhões de dólares".