Luto

O que se sabe até agora sobre a morte de Angus Cloud, revelado na série 'Euphoria'

Polícia de Oakland, na Califórnia, investiga o caso

Angus Cloud - divulgação/HBO

A morte precoce do ator Angus Cloud, nessa segunda-feira (31), continua cercada de algumas lacunas. O ator, que interpretou o personagem Fezco da série "Euphoria", morreu aos 25 anos de causa ainda não revelada oficialmente. Circulam, no entanto, informações acerca das circunstâncias da morte de Cloud na imprensa estrangeira. A Polícia de Oakland, na Califórnia, investiga o caso.

Como Angus Cloud morreu?
Segundo o site TMZ, a polícia de Oakland, Califórnia, recebeu uma ligação da mãe de Angus Cloud às 11h30 desta segunda-feira. Ainda de acordo com o portal, no pedido de socorro a mãe do ator teria mencionado "uma possível overdose". Ela também teria relatado que não sentia os batimentos cardíacos do filho. A polícia confirmou a morte do rapaz no local. Não há, no entanto, nenhuma confirmação oficial sobre a causa da morte de Cloud.

Como foram os últimos dias de Angus Cloud?
O ator estava enfrentando a dor do luto pela morte do pai, de quem era muito próximo. Ele, inclusive, foi ao enterro do pai na Irlanda, há uma semana. Uma fonte próxima à família disse ao TMZ que Cloud estava lidando com pensamentos suicidas desde então. No último post do artista em suas redes sociais, ele mostrava uma joia dentária de ouro 18 quilates.

Angus Cloud era viciado em drogas?
O ex-empresário do ator, Diomi Cordero, já deu entrevistas onde falou sobre o vício de Angus Cloud em drogas. Cordero e Cloud, inclusive, se conheceram em uma clínica de reabilitação. O empresário relatou um episódio em que teve que aplicar no ator uma dose de Narcan, medicação indicada para um tratamento de emergência de superdose ou intoxicação aguda por opioide.

Angus Cloud tinha depressão?
Após a morte do ator, a família de Angus Cloud deu uma declaração oficial ao TMZ citando sua "batalha pela saúde mental". De acordo com o texto, a situação teria se agravado após a morte do pai de Cloud. "É com o coração dos mais pesados que dizemos adeus a um ser humano incrível hoje. Como artista, amigo, irmão e filho, Angus era especial para nós de muitas maneiras. Ele enterrou o pai na semana passada e sofreu intensamente com a perda. O único conforto que temos é saber que Angus agora está reunido com seu pai, que era seu melhor amigo. Angus falava abertamente sobre sua batalha pela saúde mental e esperamos que sua morte seja um lembrete para outros que eles não estão sozinhos e não devem lutar sozinhos em silêncio", diz o comunicado.

De garçom ao elenco de 'Euphoria'
Em 2018, Cloud trabalhava como garçom no restaurante Woodlands, perto do Barclays Center, no Brooklyn, em Nova York. Um dia, ele estava andando pela Rua Mercer, em Greenwich Village, quando foi abordado por uma pessoa. Era Eléonore Hendricks, produtora de elenco de "Euphoria". Ao NYT, Hendricks disse que, à época, estavam procurando alguém para o papel de Fezco.

Inicialmente, Cloud desconfiou de Hendricks. Mas seu amigo o convenceu a ligar para a produtora. "Acho que eu estava no lugar certo na hora certa". Na pele de Fezco, Cloud se tornou um dos queridinhos dos fãs de "Euphoria". Tanto que, a princípio, o roteiro previa que seu personagem morresse na primeira temporada. Sobreviveu, de acordo com o NYT, depois que Sam Levinson, criador da série, se empolgou com o trabalho de Cloud.

Antes de "Euphoria", Cloud nunca havia atuado. Chegou a colaborar no teatro de sua escola, construindo cenários e trabalhando na iluminação e no som. Também estudou Design.