Polícia mira quadrilha em operação relacionada à morte de torcedor do Santa Cruz
Lucas Gabriel Rosendo ia à jogo do Santa Cruz quando foi espancado e morto, em maio deste ano
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quarta-feira (2) a Operação Olho no Lance, que tem relação com a morte de Lucas Gabriel Rosendo, torcedor do Santa Cruz.
Lucas estava indo ao Estádio do Arruda, na Zona Norte do Recife, quando foi espancado por membros de uma torcida organizada. O crime aconteceu em 21 de maio deste ano, dia em que o torcedor iria ver o Santa Cruz enfrentando o Campinense/PB pela Série D do Campeonato Brasileiro.
As investigações começaram em maio de 2023 para identificar uma associação criminosa voltada à prática de homicídio qualificado e lesão corporal.
De acordo com a polícia, a operação cumpre nove mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão domiciliar. As ordens, cumpridas no Recife e em Paulista e Olinda, foram expedidas pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Olinda.
A Olho no Lance é presidida pelos delegados Raul Junges e Marcos Maggi, titular da Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva e adjunto da 9ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH), respectivamente.
Mais detalhes sobre a operação serão repassados pela Polícia Civil em coletiva de imprensa marcada para esta quarta-feira, às 12h, no Recife.