MOBILIDADE

Greve dos metroviários: Grande Recife ativa três linhas especiais e reforça outras; confira esquema

Categoria inicia greve nesta quinta-feira (3)

Movimento de passageiros e ônibus no Terminal Joana Bezerra - Ed Machado / Folha de Pernambuco

Por causa da greve dos metroviários, deflagrada pela categoria por tempo indeterminado, o Grande Recife Consórcio de Transporte coloca em operação, na manhã desta quinta-feira (3), um plano de contigência com o objetivo de minimizar os impactos da paralisação do Metrô do Recife. 

De acordo com o consórcio, a operação especial envolve a ativação de três linhas especiais, além do reforço, a alteração e o prolongamento no itinerário de outras que devem seguir viagem até a área central do Recife.

As seguintes linhas especiais serão ativadas:

238 – TI Jaboatão/TI Barro
2481 – TI Camaragibe/TI TIP
858 – TI Joana Bezerra/TI Afogados/TI Barro

 

Já as seguintes linhas terão reforço na frota ou nas viagens para auxiliar nos deslocamentos dos passageiros:

200 – TI Jaboatão (Parador)
346 – TI TIP (Conde da Boa Vista)
232 – Cavaleiro
243 – Vila Dois Carneiros
2450 – TI Camaragibe (Conde da Boa Vista)
2480 – TI Camaragibe/Derby
166 – TI Cajueiro Seco (Rua do Sol)
185 – TI Cabo
026 – TI Aeroporto/TI Joana Bezerra
115 – TI Aeroporto/TI Afogados
023 – TI Aeroporto/TI Tancredo Neves
168 – TI Tancredo Neves (Conde da Boa Vista)
181 – Cabo (Cohab)/TI Cajueiro Seco
140 – TI Cajueiro Seco/Shopping
4123 – Três Carneiros Baixo (Cais de Santa Rita)
4133 – Três Carneiros (Cais de Santa Rita)
4137 – UR-11 (Cais de Santa Rita)
370 – TI TIP/TI Aeroporto

"O consórcio pede a compreensão e a colaboração do usuário devido a um possível aumento de demanda nestas linhas, pois a capacidade de transporte de uma composição do metrô é bem maior que a do ônibus", diz o Grande Recife.

Agentes do consórcio estarão nas ruas acompanhando todo o plano de contingência e fazendo os devidos ajustes na operação.

Em caso de dúvidas, sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Consórcio, das 7h às 19h, no número 0800 081 0158, apenas para chamadas de telefone fixo, e o WhatsApp (99488.3999), das 5h30 às 21h30, para mensagens de texto, áudio, fotos ou vídeos.