Natação

Carol Santiago fatura mais duas medalhas no quarto dia do Mundial de natação paralímpica

Nadadora, que levou prata e bronze nesta quinta (3), já tinha conquistado três ouros em Manchester (100m costas e borboleta, além dos 50m livre)

Carol Santiago já tem cinco medalhas no Mundial de natação paralímpico - Reprodução/Twitter

Carol Santiago tem deixado Pernambuco mal acostumado. Afinal, todo dia que a nadadora do estado mergulha nas piscinas de Manchester, na Inglaterra, nas provas do Mundial de natação paralímpica, ela fica no pódio. Nesta quinta (3), não foi diferente. E em dose dupla, com uma prata e um bronze, chegando a quinta medalha na competição.



Primeiro, Carol ficou no segundo lugar mais alto do pódio nos 100m peito S12, com a marca de 1m14s87. O ouro ficou com a alemã Elena Krawzow, que terminou a disputa com o tempo de 1m13s13. 

O bronze veio no revezamento misto 4x100 medley - 49 pontos. Ao lado de Guilherme Batista, Matheus Rheine e Lucilene Sousa, a pernambucana ficou no terceiro lugar. O pódio teve os ucranianos em primeiro e os espanhóis em segundo. 

A pernambucana já tinha faturado outras três medalhas de ouro na S12, nas provas dos 100m costas e borboleta, além dos 50m livre. Nessa última, inclusive, Carol bateu o recorde mundial na classificatória, com o tempo de 26s65.

O Mundial começou na última segunda (31) e vai até o domingo (6), reunindo 538 atletas de 67 países, disputando provas no Manchester Aquatics Centre. O Brasil é representado por 29 nadadores, sendo 15 mulheres e 14 homens.