RINHA DE BILIONÁRIO

Musk x Zuckerberg: dono do Facebook sugere data para luta entre bilionários

Dono da Tesla diz que duelo será exibido na rede social X, antigo Twitter

Luta entre os dois bilionários virou meme nas redes sociais - Reprodução

A luta de artes marciais mistas (MMA) entre Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, e Elon Musk, dono do X (o Twitter), poderá acontecer em 26 de agosto. Zuckerberg disse em sua própria plataforma, Threads, que estava "pronto a partir de hoje".

"Propus fazer [a luta] em 26 de agosto quando ele me desafiou, mas ele não respondeu", disse.

Em concorrência direta desde o lançamento em julho da Threads, que oferece as mesmas funções que X e conta com 120 milhões de usuários, segundo a Quiver Quantitative, Zuckerberg e Musk multiplicaram as trocas de farpas.

Já Musk afirmou que a data exata ainda está em discussão, já que ele pode precisar fazer uma cirurgia no pescoço e na parte superior das costas. O dono da Tesla disse neste domingo que a luta será transmitida em sua própria rede social, X.

"A luta Zuck x Musk será transmitida ao vivo no X. Todo o montante arrecadado será doado para organizações de caridade para veteranos", escreveu Musk, em uma publicação na plataforma.

Horas antes, o bilionário chegou a dizer que tem levantado pesos para treinar para a luta. "Não tenho tempo para malhar, então apenas os levo [os pesos] para o trabalho", escreveu o bilionário.

A luta Musk vs. Zuckerberg
A história desse enfrentamento começou em junho, quando começou a circular a notícia de que a Meta (que controla Instagram, Facebook, WhatsApp e Threads), de Zuckerberg, estava criando uma rede social para rivalizar com o X (até então, Twitter), de Musk. O dono da Tesla desafiou então o CEO da Meta para uma luta, à qual Zuckerberg respondeu pedindo o local do encontro.

O dono da Meta foi recentemente graduado faixa azul de jiu-jítsu, num sinal de que vem se preparando para o duelo. No mês passado, Zuckerberg já havia publicado em suas redes sociais um registro no qual aparece treinando ao lado dos, nada menos, campeões dos pesos médio e pena do UFC, o nigeriano Israel Adesanya e o australiano Alexander Volkanovski, respectivamente.