RALLY DOS SERTÕES

Palco do Rally dos Sertões, Petrolina recebe ação com atendimento médico gratuito para 500 pessoas

Podem ser realizadas consultas de diversas especialidades da medicina

Serão ofertadas consultas, realização de prodecimentos e atendimento médico especializado - Divulgação/SAS Brasil

A edição deste ano do Rally dos Sertões, que ocorre em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, entre os dias 11 e 19 de agosto, promete atuar não só no esporte, como também na saúde. Isto porque a SAS Brasil, em parceria com a Secretaria de Saúde do município, disponibilizará, entre terça (8) e quarta-feira (9), atendimento médico gratuito para a população da cidade, com consultas e realização de procedimentos.

O foco da ação está nas áreas de dermatologia e oftalmologia, mas também prestará apoio em cardiologia, ginecologia e pediatria.

O evento ocorrerá na rua Porto Fluvial, no Distrito Industrial. O objetivo da medida é promover assistência para a população que aguarda por consultas no setor público há anos. 

Para a prestação do serviço, a SAS Brasil atuou em conjunto com a Secretaria de Saúde de Petrolina, que repassou pacientes que se encontram na fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS) e que se encaixam em alguma das áreas ofertadas.

A empresa contactou essas pessoas e marcou horários para o atendimento médico, mas, conforme a demanda, será possível realizar consultas no local mesmo sem agendamento prévio.

“Estamos bem ansiosos pelo início desse evento e, sem dúvidas, é um grande marco esportivo, social e de saúde para a cidade. [...] É através de parcerias que estamos fazendo a fila de consultas, exames e cirurgias andar na cidade”, pontuou o secretário de Saúde, João Luís Nogueira.

“Há 10 anos, a SAS Brasil embarcou com o Sertões para o início de um sonho: levar saúde e alegria para quem não tem. [...] Em especial, nesta edição estamos com grande expectativa para a expedição já que ela acontece no ano em que a startup social celebra uma década de existência", completa a CEO da SAS Brasil, Sabine Zink.

Além de Petrolina, a ação visa prestar assistência em Xique-Xique (BA), Crato (CE) e Preá (CE), que também recebem etapas do torneio. A estimativa é de que 10 mil pessoas sejam impactadas.