educação

Lula vai conversar com o MEC para incluir discussão sobre mudança do clima no currículo escolar

Presidente deu as declarações durante a live "Conversa com o Presidente", em Belém (PA), antes da Cúpula da Amazônia

Presidente Lula em live semanal - Reprodução/Twitter

O presidente Lula defendeu nesta terça-feira (8) que o debate sobre a mudança do clima faça parte do currículo escolar. Lula afirmou que acha "fundamental" que o assunto faça parte da educação e que vai conversar com o ministro Camilo Santana (MEC) para fazer a inclusão.

"A questão ambiental hoje ela está dentro da casa das pessoas. Eu, inclusive, estou defendendo que o ministro da educação coloque no currículo escolar a questão do debate do clima. Temos que ter aulas para as crianças sobre a questão do clima, o significado das pessoas cuidarem das coisas, de fazerem coleta seletiva de lixo. Se você não colocar na escola, você não cria uma geração de pessoas preparadas para educar os mais velhos e as futuras gerações."

Lula deu as declarações durante a live "Conversa com o Presidente", em Belém (PA). Lula está no estado para participar da Cúpula da Amazônia.

Outras lives
Pensado para tentar engajar apoiadores do governo nas redes sociais, o programa tem sido transmitido todas as terças-feiras, pela manhã, geralmente do Palácio da Alvorada. Além das suas próprias páginas na rede social, Lula tem usado também a página nas redes sociais da TV Brasil, empresa pública de televisão, que é destinada para divulgar ações do governo.

PGR
Lula afirmou que vai escolher o próximo Procurador Geral da República "no tempo certo, na hora certa" e que vai "conversar com muita gente". O presidente afirmou ainda que fará um "pente-fino" para "não cometer um erro" porque não quer escolher alguém que "faça denúncia falsa".