Tênis

Caroline Wozniacki vence em Montreal em sua volta às quadras três anos depois

A dinamarquesa havia anunciado em junho que voltaria ao circuito e recebeu convites especiais para disputar o WTA-1000

A tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-número 1 do ranking mundial, mostrou um jogo de alto nível nesta terça-feira (8) - Divulgação/MINAS PANAGIOTAKIS

A tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-número 1 do ranking mundial, mostrou um jogo de alto nível nesta terça-feira (8) ao derrotar a australiana Kimberly Birrell no WTA Montreal Open, em seu retorno às quadras após uma pausa de três anos e meio.

Wozniacki, de 33 anos, derrotou a australiana, atual número 115 do mundo, por 2 sets a 0 com parciais de 6-2 e 6-2, no regresso à atividade profissional que não exercia desde 2020, período em que deu à luz duas vezes e também se tornou comentarista de televisão.

A dinamarquesa se retirou em janeiro daquele ano, após perder na terceira rodada do Aberto da Austrália, torneio que venceu em 2018.

Wozniacki havia anunciado em junho que voltaria ao circuito e recebeu convites especiais para disputar o WTA-1000 em Montreal e Cincinnati na próxima semana, antes do US Open, onde foi vice-campeã em 2009 e 2014 e que começa no fim de agosto.

Antes de seu afastamento em 2020, a tenista conquistou 30 títulos e venceu 635 partidas, além de passar 71 semanas no topo do ranking feminino.

Na segunda rodada, ela vai enfrentar a vencedora da partida entre a tcheca Marketa Vondrousova e a egípcia Mayar Sherif.

Argentino Etcheverry é eliminado em Toronto 
Já no Toronto Masters 1000, o argentino Tomás Etcheverry foi eliminado na primeira fase ao perder para o americano Sebastián Korda por 6-3, 6-2, em uma hora e 12 minutos.

Korda enfrentará na próxima partida o vencedor do duelo entre o croata Borna Coric, 14º cabeça-de-chave, e o australiano Alexandar Vukic.

Resultados desta terça-feira no Canadá: 

Feminino (WTA 1000 de Montreal)
Primeira rodada:

Masculino (Masters 1000 de Toronto): 
Primeira rodada