Deputado muda relatório e pede arquivamento de caso contra Zambelli no Conselho de Ética
Colegiado ainda precisa analisar o pedido do relator
O deputado João Leão (PP-AL) decidiu mudar seu relatório e pediu a inadmissibilidade da representação contra a deputada Carla Zambelli (PL-SP). O colegiado ainda precisa votar o pedido do relator. Na semana passada, o parlamentar havia recomendado o prosseguimento.
Zambelli é alvo de uma representação do PSB após ela ter xingado o deputado Duarte Júnior (PSB-MA). Em revés para deputada, na semana passada ela teve seu gabinete na Câmara como objeto de mandado de busca e apreensão da Polícia Federal. A parlamentar é investigada por suspeita de tentar burlar o sistema eletrônico de votação.
O episódio em que ela xingou o deputado do PSB aconteceu em abril, quando o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, participava de uma audiência na Comissão de Segurança Pública da Câmara. Com a sessão tumultuada, Duarte pedia para garantir a ordem, quando a parlamentar, que estava sentada logo à frente, se virou e soltou um: "tomar no...".
Na mesma sessão, o colegiado deve decidir adiar a análise do parecer do deputado Ricardo Maia (MDB-BA) e decidiu arquivar uma representação contra o deputado Márcio Jerry (PCdoB), acusado de ter assediado a deputada Júlia Zanatta (PL-SC). O adiamento aconteceu porque o deputado do PCdoB está internado por conta da necessidade de uma cirurgia de apendicite.